Pesquise

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Professores em greve de fome...

Professores em greve de fome


Os professores Abdon Geraldo Guimarães e Marilda Abreu Araújo chegam ao 4º dia de greve de fome em protesto contra o não cumprimento da Lei que determina o pagamento do piso salarial aos trabalhadores da Educação Básica. Os professores grevistas encontram-se no saguão da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e fazem parte de um grupo de manifestantes que ocupam a sede do Legislativo Mineiro exigindo do governo estadual abertura de negociação para o cumprimento das determinações constitucionais.
    O movimento grevista dos professores iniciou-se quando o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia, recusou-se a cumprir o acórdão do Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou legal o pagamento de um piso salarial nacional. Para não cumprir a determinação do STF o governador enviou a Assembleia Legislativa um projeto de Lei desconhecendo a existência do piso salarial e igualando em R$712,00 o salário base dos professores independente do tempo de serviço e formação acadêmica dos profissionais.

Deputados mostram desprezo
pelo trabalhador
"Por R$ 712,00 seria servente de pedreiro"
Assessor do deputado Luiz Humberto do Nascimento, líder da bancada do governo de Minas Gerais, mostrou o quanto o trabalho é "valorizado" na Assembleia Legislativa. Durante manifestação dos professores o assessor ridicularizou o salário dos trabalhadores da construção civil e ainda ironizou uma professora que protestava na entrada daquela casa. VEJA O VÍDEO  acima
retirado do blog do EECOREU EE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz em receber seu comentário...