Pesquise

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Não deixe de ver a reportagem da tv Alterosa.Clique no link abaixo.


Sind-UTE informou que está se mobilizando para pagar multa diária de R$ 10 mil estabelecida pelo Tribunal de Justiça
Flórence Couto - Repórter - 5/05/2010 - 18:32. Última Atualização: 05/05/2010 19:29

FREDERICO HAIKAL


Os professores da rede estadual decidiram, nesta quarta-feira (5), dar continuidade à greve, que já dura 28 dias, apesar da decisão do desembargador Wander Marotta, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) que, na terça-feira (4), considerou ilegal o movimento de paralisação liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Cerca de 10 mil educadores, segundo o sindicato, se reuniram na Praça da Assembleia Legislativa e seguiram em passeata para a sede do TJMG, na Avenida Afonso Pena, Centro de Belo Horizonte. Para a Polícia Militar, o número de manifestantes chegava a 4 mil.

A assessoria de imprensa do Governo do Estado informou que a Secretaria de Estado de Educação não iria se pronunciar sobre a decisão dos professores.

Segundo a assessoria do Sind-UTE, o sindicato já está se mobilizando para arcar com as multas decorrentes dos dias parados. Na terça-feira, o desembargador fixou uma multa diária de R$ 10 mil se a decisão de voltar às aulas em 48 horas fosse descumprida.

De acordo com a assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a multa começará a ser aplicada a partir da sexta-feira (7). já que o Sind-UTE tomou ciência da decisão na terça-feira.

“Nós vamos arcar com a multa e também recorrer da decisão, pois não concordamos com o desembargador, que entendeu que a educação é essencial e que a reposição das aulas vai prejudicar o aluno”, afirmou Beatriz Cerqueira, coordenadora geral do sindicato.

“Cumprimos todos os requisitos essenciais para realizar a greve. Com a decisão, entendemos que o professor nunca mais vai poder reivindicar reajustes salariais”, completou. O Sind-UTE afirmou que 60% dos professores da rede estadual continuam em greve

Um comentário:

  1. Encontrei você. Tinha me esquecido do nome do blog, mas achei dando uma pesquisada na net. O seu blog é muito mais atualizado que o meu. E tem conteúdo. O meu não :)

    Visita lá depois.
    www.giordanodm.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em receber seu comentário...