Pesquise

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Passeata da Greve dos professores Estaduais de Conselheiro Pena

Olha aí! Como é divertido o fim de semana do professor. Só diários...Foto Tirada Pelo Meu Filho, de SEIS anos, Que gostaria de ter o pai Não livre FIM de semana brincar para ... Todo Fim de Semana É assim, Muito Trabalho!


Professora de sociologia Silvana.
Comissão Organizadora: Noeme e Shirley.
Praça da Prefeitura, em Frente a Câmara Municipal.
Professora de matemática Janice.
Esses vestiram Uma camisa Mesmo!
Professora Celi Marques e Silvinha.
Essa lider É Nossa!
Professores, serviçais, pais e alunos.

Professor Julio, mil e utilidade UMA: Professor de Inglesi, sociologia, filosofia, informática e etc ..

Professor Costa, Medalha em matemática em Olimpíada.
Vamos assim, com passeatas, FAIXAS e Muita União, Lutar Pelo o Que É Nosso!

15 comentários:

  1. Parabens Júlio e todos os colegas de Conselheiro Pena. Um garnde abraço a todos vocês.
    Antonio Carlos - Sobrália

    ResponderExcluir
  2. Um ótimo blog...Tomara que nossos políticos tenham consciência da nossa importância pra sociedade,como seres formadores de cidadãos críticos e conscientes.

    ResponderExcluir
  3. Ah, gostei muito do movimento. Isto indica que não estamos sozinhos, parabéns para todos os professores e alunos que agitaram aí. Amanhã será em BH. Nossa meta a atingir pelo menos 20 mil professores e o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  4. Queridos colegas de guerra,
    Procure acessar os videos e sites que falam sobre a greve, isto fortalece o movimento. Participem também da comunidades também. Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. EU SOU PADRE SEBASTIAO CARMO PEREIRA , PAROCO DA PAROQUIA SAO JOSE EM CONSELHEIRO PENA. E UM ABSURDO O QUE ESTAO FAZENDO COM OS NOSSOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL . REIVINDICAM O QUE DE DIREITO . SE OS EDUCADORES GANHASSEM UM SALARIO DIGNO NAO SERIA NECESSARIO A GREVE , MAS COITADOS ESTUDAM , DIPLOMAM , MAS NAO SAO RECONHECIDOS COMO TAIS . QUERO DIZER A TODOS OS PROFESSORES ESTADUAIS " ESTOU REZANDO E APOIANDO ESSA GREVE " . CONTINUEM . UM PAIS SEM EDUCACAO NAO VAI PARA FRENTE.ABRACOS DO IRMAO EM CRISTO!

    ResponderExcluir
  6. A GREVE E UM DIREITO CONSTITUCIONAL . TODO CIDADAO DENTRO DA DEMOCRACIA COM DIZEM SER A BRASILEIRA TEM MORAL , PARA PEDIR O QUE E SEU POR DIREITO . QUEM TRABALHA PRECISA RECEBER. PRINCIPALMENTE O EDUCADOR . MINAS GERAIS TEM O IMPOSTO ALTO E O SALARIO DOS PROFESSORES BAIXO . EM OUTROS ESTADOS O IMPOSTO E MENOR E OS PROFESSORES GANHAM MAIS. ESTOU COM VOCES ! PADRE SEBASTIAO CARMO PEREIRA.

    ResponderExcluir
  7. OS PROFESSORES MERECEM UM SALARIO MELHOR . ALIAS TODO TRABALHADOR ! MAS NO MOMENTO , O EDUCADOR ! PARABENS PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  8. DEVEMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA!
    A participação da comunidade é muito importante. Devemos aumentar nossas forças, fazer pressão, para que aja logo da parte do governo uma negociação, de forma positiva, é claro!!!
    O professor deve ser visto como um profissional.
    Faça sua parte, não espere encima do muro!
    Vamos mobilizar toda comunidade para esta campanha!
    O apoio dos alunos e pais nos fortalecerão e desta forma teremos o retorno em breve, caso isso aconteça!!!!
    Faça sua parte!!!!!
    Junte se a nós!!!!
    Abraço
    Celi Marques de Oliveira Henriques

    ResponderExcluir
  9. Valorizar o professor é valorizar a Educação

    Os professores da rede estadual de Minas Gerais da cidade de Conselheiro Pena, como tantos outros municípios confrontam a uma triste realidade. Professores com nível superior ganhando menos de um salário mínimo e meio. Além de uma propaganda enganosa em relação á educação de Minas Gerais, não parece ser verdade!!
    Nós não somos afiliados a nenhum partido político, apenas sabemos que ganhamos muito pouco e que devemos dar o exemplo de cidadania na luta por nossos direitos e de todos os demais manifestos públicos, pois, somos os principais responsáveis pela formação de um jovem crítico, capaz de lutar por sua cidadania.
    Não estamos lutando pela aprovação de nenhum aumento salarial (pois é ano político), estamos lutando pela implantação do piso nacional que já foi aprovado desde o ano passado pelo governo federal, mas ainda não estamos recebendo.
    Façamos Valer!!!!
    O Piso é Lei!!!
    Celi Marques de oliveira Henriques

    ResponderExcluir
  10. Amigos,lutar pelos nossos direitos é o minimo que podemos fazer,para termos dignidade no nosso pleito profissional,CONSELHEIRO PENA,pela Iguinorancia do prefeito,que parace um tanto analfabeto,um pouco mais de quem votou nele,não irá parar no tempo,pois se o povo entrar nesta luta junto com os profissionas da educação na luta por um salário justo garantido por lei,ele sederá; É só parar tudo,infelizmente,e não será greve abusiva,pois está prevista em lei; "A batata dele está assando aqui em brasilia" é só esperar mais um pouco!!!! Um forte abraço do amigo Popular; (ENTÃO TÁ)=Roulians

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Queridos companheiros de luta,
    Primeiramente gostaria de mandar um abraço aos meus ex-professores da turma de magistério 2003, principalmente para Janete Dutra (matemática), Fátima (filosofia), Rita Deoclides (Literatura). Devo muito a minha formação política e profissional a estes professores incansáveis de Conselheiro Pena que, com um salário de fome ainda nos ensinaram a sonhar com uma educação melhor e a não abaixar a cabeça diante de qualquer ameaça. Sinto que a nossa luta é uma aula de cidadania para esta geração de alunos. Temos que resgatar as lutas sociais e resistir até fim. Sozinhos somos fantoches nas mãos destes neoliberais, juntos nós somos alta potência. Participei das manifestações em Belo Horizonte, em especial a de quarta-feira passada, foi emocionante. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá professor. Este movimento de greve é resutado da política(PSDB) perversa de Aécio-Anastasia. O que Aécio fez para Minas não serve para o Brasil. Fora SERRA, fora PSDB.

    ResponderExcluir
  14. Olá Júlio!!! Tudo bem?

    O site da Universidade Udelmar que oferece o curso de Mestrado em Educação no Chile é www.udelmarchile.cl.

    Qualquer dúvida entre em contato comigo.

    email: dilcinholuiz@hotmail.com
    Fone: 33-32987398
    33-91174074
    Qualquer dúvida estou a disposição.
    Att: Dilcinho Luiz
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em receber seu comentário...