Pesquise

quarta-feira, 5 de maio de 2010

piso salarial profissional de R$1.312,85 para jornada de 24 horas e nível médio de escolaridade.

“A greve por tempo indeterminado deflagrada em Minas Gerais no dia 08 de abril configura-se no maior movimento dos últimos anos em nosso estado. Enfrentamos até aqui ameaças, tentativas de demissão, arbitrariedades, repressão, agressão física. Respondemos com organização, mobilização, manifestações e a continuidade da greve.
O nosso recuo neste momento significará uma derrota não apenas da campanha salarial de 2010, mas a nossa derrota enquanto categoria. Perderemos a capacidade de conquistar qualquer mudança de salário além de ficarmos vulneráveis às retaliações da Secretaria Estadual de Educação (SEE

Em defesa do nosso piso salarial, do nosso direito de greve, em defesa da qualidade da educação em minas gerais, a greve por tempo indeterminado precisa ser mantida.”
Temos um claro objetivo: a implementação do piso salarial profissional de R$1.312,85 para jornada de 24 horas e nível médio de escolaridade.

Um comentário:

  1. FORA OS NEOLIBERAIS
    Margaret Hilda Thatcher, Baronesa Thatcher é uma política britânica, primeira-ministra de 1979 a 1990. Seguidora da ideologia econômica neoliberal, como chefe de governo adotou uma política de privatização de empresas estatais, da educação e meios de ajuda social, a luta contra os sindicatos dos trabalhadores, a limitação das greves, praticamente aboliu o salário mínimo que seu governo via como um estorvo às pregorrativas de administração, aboliu a normativa que ordenava a distribuição gratuita de leite nas escolas. Implementou um projeto de redução da intervenção do estado na economia e cortou gastos sociais, seguindo um liberalismo estrito, aumentando o desemprego. A tal senhora deixou muitos seguidores dessa politica nefasta no Brasil, entre eles estão: F.H.C., Aécio Neves, José Serra, Collor de Mello, e o atual governador de Minas, Anastasia.
    Aécio Neves e Anastasia, adotaram uma politica escravocrata contra os trabalhadores de educação em Minas Gerais, privilegiam investimentos econômicos (cidade administrativa) no lugar de escolas e professores. Pagam-nos um salário miserável, e ainda somos chamados de massa fraca e mendigos, como se fossemos um estorvo para a atual administração. Em um total descaso contra os trabalhadores de educação e toda sociedade mineira que dependem da rede de educação estadual. Aécio Neves e seu comparsa Anastasia, adotaram uma politica neoliberal, em Minas Gerais, onde não se respeita o que é mais sagrado para um ser humano, a sobrevivencia. Somos tratados como idiotas e despolitizados. Estamos em greve desde o dia 8 de abril. Venho aqui fazer um grande apelo aos trabalhadores mineiros NÃO VOTE em Aécio Neves,Anastásia ou Serra, PSDB/PMDB são defensores do neoliberalismo, ideologia econômica que não tem beneficio para o trabalhador, política desastrosa, com desemprego, baixo salários e descaso com a classe trabalhadora.


    Prof. Oséias


    meu imail: oseias.quimica@bol.com.br


    estou em unaiMg a 140km de brasilia, entr no blog:Unaí Minas Gerais – Ética e Transparência Pública - Blog do Paulo Melo

    ResponderExcluir

Fico muito feliz em receber seu comentário...