Pesquise

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Ta vendo aquela lua

Para os amantes do Exalta samba, um video do meu filho, voz e violao interpretando Ta vendo aquela...O grupo exaltasamba está com mais uma música fazendo sucesso, é a música "Tá vendo aquela Lua",

acompanhe aqui a letra :

Te filmando
eu tava quieto no meu canto
Cabelo bem cortado perfume exalando
Daquele jeito que eu sei que você gosta
Mas eu te dei um papo e você nem deu resposta
Tudo bem um dia vai e outro vem
Você deve estar pensando em outro alguém
Mas se ele te merecesse não estaria aqui

Ou talvez você não queira se envolver
Magoada tá com medo de sofrer
Se me der uma chance não vai se arrepender

Tá vendo aquela lua que brilha lá no céu
Se você me pedir eu vou buscar só pra te dar
Se bem que o brilho dela nem se compara ao seu
Deixa eu te dar um beijo
Vou mostrar o tempo que perdeu

Que coisa louca, eu já sabia
Enquanto eu me arrumava algo me dizia
Você vai encontrar alguém que vai mudar
A sua vida inteira da noite pro dia

Parodia da historia da ditadura - Eu te amo meu Brasil...

Oi pessoal, demorei um pouco para postar algo por estar de ferias. Aproveito aportunidade, ainda que tardia para desejar a todos um feliz ano de muito trabalho, muita saude e paz.
Deixo um video de uma parodia que eu e  meu filho cantando debruçados na musica eu te amo meu Brasil, para quem viveu e quem não conheceu, reconhecer e valorizar democracia que temos hoje. Um abraço a todos.  
Podemos definir a Ditadura Militar como sendo o período da política brasileira em que os militares governaram o Brasil. Esta época vai de 1964 a 1985. Caracterizou-se pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.
O golpe militar de 1964
A crise política se arrastava desde a renúncia de Jânio Quadros em 1961. O vice de Jânio era João Goulart, que assumiu a presidência num clima político adverso. O governo de João Goulart (1961-1964) foi marcado pela abertura às organizações sociais. Estudantes, organização populares e trabalhadores ganharam espaço, causando a preocupação das classes conservadoras como, por exemplo, os empresários, banqueiros, Igreja Católica, militares e classe média. Todos temiam uma guinada do Brasil para o lado socialista. Vale lembrar, que neste período, o mundo vivia o auge da Guerra Fria.
Este estilo populista e de esquerda, chegou a gerar até mesmo preocupação nos EUA, que junto com as classes conservadoras brasileiras, temiam um golpe comunista.

Os partidos de oposição, como a União Democrática Nacional (UDN) e o Partido Social Democrático (PSD), acusavam Jango de estar planejando um golpe de esquerda e de ser o responsável pela carestia e pelo desabastecimento que o Brasil enfrentava.