Pesquise

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Parodia da historia da ditadura - Eu te amo meu Brasil...

Oi pessoal, demorei um pouco para postar algo por estar de ferias. Aproveito aportunidade, ainda que tardia para desejar a todos um feliz ano de muito trabalho, muita saude e paz.
Deixo um video de uma parodia que eu e  meu filho cantando debruçados na musica eu te amo meu Brasil, para quem viveu e quem não conheceu, reconhecer e valorizar democracia que temos hoje. Um abraço a todos.  
Podemos definir a Ditadura Militar como sendo o período da política brasileira em que os militares governaram o Brasil. Esta época vai de 1964 a 1985. Caracterizou-se pela falta de democracia, supressão de direitos constitucionais, censura, perseguição política e repressão aos que eram contra o regime militar.
O golpe militar de 1964
A crise política se arrastava desde a renúncia de Jânio Quadros em 1961. O vice de Jânio era João Goulart, que assumiu a presidência num clima político adverso. O governo de João Goulart (1961-1964) foi marcado pela abertura às organizações sociais. Estudantes, organização populares e trabalhadores ganharam espaço, causando a preocupação das classes conservadoras como, por exemplo, os empresários, banqueiros, Igreja Católica, militares e classe média. Todos temiam uma guinada do Brasil para o lado socialista. Vale lembrar, que neste período, o mundo vivia o auge da Guerra Fria.
Este estilo populista e de esquerda, chegou a gerar até mesmo preocupação nos EUA, que junto com as classes conservadoras brasileiras, temiam um golpe comunista.

Os partidos de oposição, como a União Democrática Nacional (UDN) e o Partido Social Democrático (PSD), acusavam Jango de estar planejando um golpe de esquerda e de ser o responsável pela carestia e pelo desabastecimento que o Brasil enfrentava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz em receber seu comentário...