Pesquise

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Sind-UTE/MG realiza atividades em Belo Horizonte

Sind-UTE/MG realiza atividades em Belo Horizonte

Cerca de 50 trabalhadores/as em educação de Minas Gerais realizaram hoje (20/5), duas atividades de mobilização e diálogo com a sociedade, no sentido de informar os motivos da continuidade da greve, que já dura 42 dias na rede pública estadual. Pela manhã, grupos de servidores estiveram nas portarias das Superintendências Regionais de Ensino, e à tarde, os/as trabalhadores/as se reuniram na Praça 7, Centro de BH.

Durante as atividades, foram divulgados os contracheques dos/as trabalhadores/as. Todas as mobilizações têm a coordenação do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG).

Segundo a diretora estadual Idalina de Oliveira, o governo continua alegando que o Sindicato descumpre o acordo, mas é necessário uma rodada de negociação efetiva, pois é impraticável um trabalhador da educação receber R$369 de vencimento básico. “Queremos que os pais e alunos nos dêem apoio, pois buscamos valorização profissional e, consequentemente, escolas e ensino de qualidade em Minas Gerais”, garantiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico muito feliz em receber seu comentário...