Pesquise

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Projeto de Ingles 2011

No dia 20 de agosto de 2011, foi realizada a culminância do sétimo projeto da lingua Inglesa, na Escola Estadual Maria Garcia Pinto

com participação de toda a escola, comunidade e escola de outras cidades como - Tumiritinga e Conselheiro Pena.
Todos os anos ha uma espectativa sobre a feira de Ingles. Toda a escola incentivada os alunos para suas apresentações, tanto no canto quanto nas coreografias.
No mês que antecedem o grande evento, por intermédio da diretora Cileia, os professores cedem alguns períodos para que os alunos possam ensaiar em alguns períodos e também, para que haja interdisplina no projeto.

Fica tão animado, que no dia da culminância, alunos se prontificam em ajudar na ornamentação.


Este ano foi marcado para iniciar as 18hs para iniciar as 18 e 30 h. Iniciou pontualmente na quadra da escola.




Como sempre! Show ao vivo sempre tem um probleminha com o som, mas tudo bem!





A abertura do projeto iniciou com um teatro e em seguida começaram as apresentações de cada turma.


A música, especificamente, estimula o aprendizado e tem o poder de despertar a criatividade e a atividade da criaça e adolescentes. Ela auxilia no desenvolvimento de suas potencialidades, ajudando-a a usar o próprio corpo como meio de comunicação e expressão. A partir dela, podem-se alcançar diversos objetivos como: a melhoria da linguagem, da coordenação, da percepção auditiva, rítmica, das orientações temporal e espacial, do equilíbrio e, principalmente, da comunicação. O ritmo das canções induz as crianças e aos adolescenes ao movimento, à maior atividade cerebral, além de despertar nelas o gosto de cantar, dançar e melhorar sua pronuncia na lingua Inglesa e tem o poder de acelerar o seu desenvolvimento educacional.


O aluno aprende mais em matéria de leitura quando ele é mais ativo em todos os seus estilos de atuação em diferentes linguagens, com variados objetivos. A prática educativa associada à linguagem musical apresenta maior significação para o desenvolvimento da cognição e a interação entre as turmas



A música deve ser explorada de todas as formas, por inteiro, desde a sonoridade até a letra. Isso facilita o processo de educar a criança, pois desenvolve o seu senso crítico, e ela passa a ter uma visão inteira, completa, da realidade. A música traduz muita coisa, ela é carregada de emoção, e não de razão. O homem só chega aonde os sentimentos o levarem (Airton, p. 46, 2003).