Pesquise

domingo, 28 de agosto de 2011

A greve continua...

ASSEMBLÉIA E MANIFESTAÇÃO DOS EDUCADORES DE MG NO DIA 24/08/2011

Muitas vezes as imagens dizem mais do que as palavras. Para aqueles que por vários motivos não puderam comparecer à assembléia de ontem, deixo aqui um breve registro do que pude ver e participar.
A greve continua, pela intransigência do governo. Sua equipe econômica sabe bem das desvantagens para os cofres do Executivo mineiro a implantação do piso salarial nacional, mas lei é lei e tem que ser acatada.
Se chegamos a esse ponto é porque houve muita omissão das administrações anteriores, quanto à remuneração dos servidores da educação. E aqui em Minas as duas últimas administrações estavam nas mãos do mesmo grupo que comanda hoje. Portanto, o problema é do governo. Nós temos o direito de receber o piso, que é o menor valor que deve ser pago a um trabalhador da educação no Brasil. Pagando o piso não significará que o governo de Minas está remunerando muito bem os seus servidores da educação, pelo contrário, pagará o mínimo!!!
Sabem quanto a mais terá que gastar o governo para pagar o mínimo aos educadores? Apenas 3,44% . Para um estado que conforme as propagandas,

fonte: boletim moção de apoio aos servidores da Educação do Estado de MG.
 é um sucesso no setor econômico, isso é quase nada!!! Falta mesmo é vontade política. Há muita maldade e até mesmo pirraça nessa história toda. Ou quem sabe medo? Dizem que se corta o mal pela raiz. Será medo de outros injustiçados também levantarem suas bandeiras? 

fonte: idem imagem acima.
Pois saibam que quanto mais tempo o governo enrolar, mais nítidos  aos olhos da sociedade se tornarão os nossos motivos e mais perto de uma realidade revolucionária se pode chegar. Pelo menos é isso que a história nos ensina!

Recebi este video por e-mail e vi no blog da http://professorabernadete.blogspot.com/2011/08/assembleia-e-manifestacao-dos.html       - Quero compartilhar com vocês, amigos.