Pesquise

terça-feira, 31 de maio de 2011

Governo de Minas amplia prazo para opção pelo modelo de remuneração

Em Minas Gerais, sistema de remuneração por subsídio, implementado no inicio deste ano, garante piso nacional para os profissionais da Educação
Mesmo reconhecendo que o novo modelo de remuneração por subsídio, adotado no Estado a partir do início deste ano, oferece ganhos reais para os servidores da Educação, o Governo de Minas decidiu que vai prorrogar, por mais 60 dias, o prazo para o retorno ao sistema remuneratório vigente anteriormente. Ao estender o período de opção em mais dois meses, a contar de 10 de junho de 2011, o Governo assegura o necessário tempo de reflexão para aqueles servidores que ainda não se pronunciaram. Para efetivar essa escolha, de caráter estritamente pessoal e individual, os servidores que assim o desejarem deverão se dirigir à superintendência regional de ensino correspondente à unidade de sua lotação. - Click no link abaixo para ler na íntegra:
 

quinta-feira, 26 de maio de 2011

LIVROS PRA INGUINORANTES, POR CARLOS EDUARDO NOVAES - JORNAL DO BRASIL

Confeço qui to morrendo de enveja da fessora Heloisa Ramos que escrevinhou um livro cheio de erros de Português e vendeu 485 mil ezemplares para o Minestério da Educassão. Eu dou um duro danado para não tropesssar na Gramática e nunca tive nenhum dos meus 42 livros comprados pelo Pograma Naçional do Livro Didáctico. Vai ver que é por isso: escrevo para quem sabe Portugues!
A fessora se ex-plica dizendo que previlegiou a linguagem horal sobre a escrevida. Só qui no meu modexto entender a linguajem horal é para sair pela boca e não para ser botada no papel. A palavra impreça deve obedecer o que manda a Gramática. Ou então a nossa língua vai virar um vale-tudo sem normas nem regras e agente nem precisamos ir a escola para aprender Português.
A fessora dice também que escreveu desse jeito para subestituir a nossão de “certo e errado” pela de “adequado e inadequado”. Vai ver que quis livrar a cara do Lula que agora vive dando palestas e fala muita coisa inadequada. Só que a Gramatica eziste para encinar agente como falar e escrever corretamente no idioma portugues. A Gramática é uma espéce de Constituissão do edioma pátrio e para ela não existe essa coisa de adequado e inadequado. Ou você segue direitinho a Constituição ou você está fora da lei - como se diz? - magna.
Diante do pobrema um acessor do Minestério declarou que “o ministro Fernando Adade não faz análise dos livros didáticos”. E quem pediu a ele pra fazer?  Ele é um homem muito ocupado, mas deve ter alguém que fassa por ele e esse alguém com certesa só conhece a linguajem horal. O asceçor afirmou ainda que o Minestério não é dono da Verdade e o ministro seria um tirano se disseçe o que está certo e o que está errado. Que arjumento absurdo! Ele não tem que dizer nada. Tem é que ficar caladinho por causa que quem dis o que está certo é a Gramática. Até segunda ordem a Gramática é que é a dona da verdade e o Minestério que é da Educassão deve ser o primeiro a respeitar.  

É isso que dá...
Este é apenas um aperitivo, semelhante ao da cartilha  que já está sendo distribuídas nas escolas destinada  preparar os alunos para que não sejam  homofóbicos. Será que a educação brasileira não tema nada mais urgente e importante a ser tratado? Salários aviltantes do professores e dos demais funcionários;  escolas públicas em péssimas  condições de uso; transporte  escolar de má qualidade  e em quantidade  insuficiente... Só para lembrar alguns  dos problemas urgentes nesta área fundamentalíssima  para o futuro deste  GIGANTE   DORMINHOCO. (O Brasil  somos nós)...
Sei que você,  leitor, perguntará: Mas  fazer tudo isso com que recursos?  Respondo como sempre:  “É     OS QUE ESTÃO NO PODER NÃO   ROUBAR OS COFRES PÚBLICOS,  QUE   DÁ E SOBRA” .  Você tem uma idéia de qual o percentual da receita  nacional  nas  três esferas do poder  está sendo roubada  na base da mão grande?    50%...

quinta-feira, 5 de maio de 2011

JEMG

De 3 a 8 de maio é a vez de  Conselheiro Pena realizar a etapa microrregional do PMO/JEMG. 34 escolas, representando 21 municípios da região, competem nas modalidades de futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Conselheiro Pena são: Aimorés, Capitão Andrade, Conselheiro Pena, Coroaci, Frei Inocêncio, Galiléia, Itanhomi, Governador Valadares, Mantena, Marilac, Nacip Raydan, Naque, Nova Belém, Peçanha, Periquito, Resplendor, Santa Rita do Itueto, São Félix de Minas, São João de Manteninha, Sobrália, Tumiritinga.